segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agir deve ser o verbo...

ifpb.edu.br

A coisa começa assim: um escreve algum texto aqui, outro comenta acolá, mais outro posta uma foto, um outro faz um vídeo... Tudo ótimo!

Mas isso por si só não é o suficiente, devemos agir! Podemos começar em nossa própria casa, quebrando paradigmas arraigados a velhos e costumeiros hábitos.

Depois, participar da nossa comunidade, dar voz as nossas ideias, seja na reunião de condomínio, seja aparacendo na associação de moradores.

O passo seguinte é reinvindicar, exigir providências sobre uma demanda pública comum e caso não consiga obtê-la, ofereça uma solução, uma ideia, uma sugestão.

Se mesmo assim, a resposta for negativa, aja. Mas aja dentro da lei e em prol da comunidade. Mobilize seus vizinhos e outros moradores, arrecade donativos, faça um mutirão e resolva o problema.

Passeatas e greves só servem para prejudicar outros cidadãos, pouco atingem nossos governantes e as empresas de serviço público.

O que eles mais temem, é uma população capaz de resolver seus próprios problemas, buscando soluções inteligentes e eficazes.

Eles tem medo de se tornarem supérfulos!

Renove o congresso não reelegendo deputados e senadores.