sábado, 4 de fevereiro de 2012

Educação é de berço e não de bolso

Jornal Extra


Um grupo de cinco jovens de classe média, moradores do mesmo bairro no qual moro, agrediam um morador de rua, quando um jovem, também de classe média e morador do mesmo bairro, confrontou-os alegando a covardia que estavam cometendo... Para quem quiser saber mais a respeito do fato.

Infelizmente, o núcleo básico de uma sociedade, a família, vem sendo desestruturada de modo sistemático tal que os pais não transmitem mais nenhum tipo de valor ou conceito moral e ético.

Se por um lado, encontramos pais que tentam suprir sua ausência, premiando seus filhos com presentes caros e sofisticados, por outro lado, encontramos pais letárgicos, indolentes, que não querem ter trabalho em educar seus filhos e, simplesmente, deixam tudo de lado.

Educar um filho dá trabalho e mutio. Cuidar, dedicar-se, envolver-se na vida daquele que nós colocamos neste mundo faz parte do pacote.

Se não passo tanto tempo ao lado dele, o tempo que passar deve ser intenso. Se não tenho bens, dane-se, não será isso que o fará ser um bom pai.

Somos todos responsáveis pela geração seguinte, nosso exemplo servirá para nortear o caminho deles, afinal que futuro voce quer para o seu filho?