quinta-feira, 22 de março de 2012

Denúncia: licitando o estado!

Enquanto são apresentados vídeos decorrentes de uma bem feita reportagem investigativa que contou com a colaboração de um servidor público exemplar, partidocas aliados e legisladores mimados exigem contrapartida do executivo para terem suas reinvidicações atendidas, a propina de um jogo muito semelhante ao das licitações fraudulentas.

Parafraseando uma das personagens da matéria, afirmo que tal comportamento político é regido pela lei do mercado, é assim mesmo que a coisa funciona.

O consumo de cerveja em estádios está sendo colocado num patamar irreal e absurdo! Seu uso social em locais públicos é uma questão de educação e civilidade, devendo permancer fora do ambiente da moral religiosa, uma vez que o estado deve ser laico e isento de influências alheias e ideologias distorcidas.

Quando utilizado nos estádios, ou seja, em um único local, facilita o controle da multidão e eventual repressão a exageros.

Quando não, consome-se em todos os lugares antes e após os jogos, dispersando as forças de segurança e dificultando sua atuação quando necessária.

O que deveria ser colocado na pauta do editorial dos jornais é o comportamento egocêntrico e egoísta de nossos legisladores que, na sua maioria, só se preocupam consigo e seus interesses, sejam eles quais forem.

Fica evidente, que são incompetentes para ocupar os cargos que ocupam, na sua maioria.

Pense bem nas próximas eleições, nós não precisamos deles, eles é que precisam de nós.