quinta-feira, 19 de julho de 2012

Previsão

- Voce vai morrer. Afirmo com certeza absoluta.
- Aliás, todos nós morreremos. Assim está melhor.

Está claro em minha mente, como um místico exotérico, um xamã ou sacerdote de qualquer religião ou seita. Talvez esteja escrito nas previsões de Nostradamus ou dos Maias.

Nada disso, morrer é a única certeza que possuímos e que irá nos acompanhar até que aconteça.

O problema não está aí.

Recente pesquisa publicada na renomada revista médica - Lancet afirma que sedentarismo mata tanto quanto o consumo de cigarros e pode aumentar os riscos de se adquirir doenças coronarianas, cardíacas, além do diabetes tipo 2 e cancer de cólon e de mama.

O problema está em fazer muito pouco a respeito sobre seu bem-estar, sobre sua saúde.

Seu corpo é a sua interface com o meio e outros indivíduos. É através dele, mesmo com todas as limitações possíveis, que expressa o que pensa e sente. Cuidar não é um privilégio, é uma obrigação.

Trinta minutos de atividades moderadas cinco vezes por semana ou vinte minutos de atividade intensa três vezes por semana reduzem os riscos já citados e promovem uma melhor qualidade de vida, continua a pesquisa.

Ao adotar hábitos saudáveis, visitando seu médico, tendo uma alimentação balanceada, praticando exercícios regularmente, divertindo-se, uma grande mudança passa a acontecer, para melhor.

Não importa a previsão. Sim o que fará a partir de hoje.